Porque Estudar Inglês na Empresa É Melhor.
Estudar inglês na Empresa (In Company) hoje em dia tem se tornado a opção de milhares de pessoas.
No mundo globalizado, estudar uma segunda língua é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso.
O idioma mais falado no mundo é o inglês, uma língua que nos parece tão familiar pelo tanto que convivemos com ela diariamente.
Muitos brasileiros tem o interesse de estudar um segundo idioma, mas segundo pesquisas, muitos fatores influenciam para iniciar um curso.
O trânsito caótico, a falta de tempo, as horas de trabalho, tudo contribui para que o anseio de estudar o inglês vá diminuindo a cada dia.
Mas existem opções interessantes para aqueles que precisam estudar o idioma.
Aprender inglês na empresa pode ser a melhor saída para fugir dos percalços que fazem você escapar das aulas.
Continue a leitura e vamos ver por quê!
Principais fatores de desistências de cursos tradicionais de Inglês:
- horário inflexível;
- tempo gasto com deslocamento;
- preço alto;
- motivação;
- flexibilidade dos assuntos abordados;
- quantidade de alunos por turma;
- faixa etária muito discrepante.
Se identificou com algum dos fatores acima?
Por isso, esta modalidade de inglês no próprio local de trabalho (In Company) vem crescendo e se tornou uma saída viável tanto para os trabalhadores quando para os empregadores.
Inglês In Company é uma Solução
Estudar inglês na empresa é uma solução para as necessidades do mercado.
Além da prática e estudo da língua pelos funcionários, os conhecimentos abordados podem ser formatados de acordo com as necessidades e o perfil de trabalho dos empregados, e de acordo com o nível de conhecimento da língua de cada participante da turma.
Vantagens de estudar inglês sem sair da empresa:
1. Flexibilidade de horário
Um dos principais fatores que faz a demanda por cursos de inglês dentro da empresa crescer é a flexibilidade de horário.
O aluno pode escolher um momento que tenha mais disposição do dia. Algumas pessoas possuem mais facilidade e motivação em estudar pela manhã. Existem alunos que rendem mais quando estudam logo após o almoço, mas também temos os alunos que se sentem mais dispostos depois da jornada de trabalho.
2. Evitar o Rush Hour
Quem gosta de trânsito?
Esqueça ter que sair correndo do trabalho e ter que passar momentos tensos dentro do seu carro.
Não precisar se incomodar com o trajeto entre sair da empresa e chegar na escola é um ponto positivo desse tipo de estudo.
Alguns alunos relatam que não conseguem chegar na escola a tempo ou até mesmo se atrasam.
Como resultado, eles chegam desmotivados e cansados depois de ficarem presos no trânsito.
Então fugir do trânsito e do movimento intenso de veículos pelas cidades caóticas é um fator importante para o estudo de inglês dentro da empresa.
3. Deslocamento
Outro ponto crucial para uma empresa optar por ofertar o curso de inglês dentro do local de trabalho é o deslocamento do aluno.
Terminar o expediente e sair correndo pelo trânsito das cidades para chegar no curso de línguas é o fator principal da desmotivação do aluno.
Com professores à disposição, em diferentes horários, dentro do ambiente de trabalho, o funcionário passa a não ter mais desculpas para não aprender o idioma.
4. Valor das aulas
Uma das vantagens que se sobressaem na decisão de estudar inglês na empresa é o preço.
As aulas de um curso de inglês dentro da empresa são mais baratas para o funcionário e para o empregador.
Por quê isso?
Primeiro porque estrutura para aprendizagem é fornecida pela própria empresa. Então aqui há uma economia de aluguel, luz, água, luz, internet, quadros, multimídias, computadores, etc.
O segundo motivo é porque o custo é rateado entre os integrantes da turma.
Diferente das escolas tradicionais onde o valor individual das aulas é fixo, o valor das aulas in company varia.
Ou seja, nas escolas tradicionais, se houver 2 ou 12 alunos na turma, cada aluno paga a mesma mensalidade fixa (exemplo: R$ 350,00 por mês).
Na modalidade In Company, o valor é fechado por turma. Exemplo: R$ 1.200,00 a turma com 6 alunos).
No final das contas, essa modalidade é muito mais barata.
5. Ambiente Descontraído
Outra grande vantagem de fazer Inglês dentro da empresa é desfrutar de um ambiente familiar, descontraído e amigável.
Imagine pode conversar em Inglês com seus colegas de trabalho. Fazer exercícios juntos com eles.
Se divertir com jogos e atividades é algo normal nas aulas dentro das empresas.
As atividades direcionadas ao perfil profissional dos funcionários também é uma forma de motivar o aprendizado.
O ambiente descontraído e amistoso promovido entre os colegas de trabalho também facilita nos estudos.
Logo, além da aprendizagem, o funcionário ainda pode melhorar o relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho, melhorando o ambiente dentro da empresa.
As aulas de inglês dentro da empresa têm conteúdo personalizado para o perfil de trabalho e faixa etárias dos alunos, um fator que motiva o estudo da língua.
As equipes de estudo são pequenas, não passam de seis alunos por turma, o que permite ao professor acompanhar mais individualmente as dificuldade e avanços de cada aluno.
Para isso, é preciso ter uma equipe preparada para atender a todo cliente, seja ele estrangeiro ou não.
Com isso, oferecer inglês para os funcionários é uma maneira de se preparar para as expansões do mercado.
Leia também: “Lista com Melhores Aplicativos Tradutores Inglês-Português”
6. Possibilidade de Aulas Personalizadas
No mundo corporativo, o tempo é cada vez mais escasso.
Por isso, o método de estudo na empresa atrai os alunos que conseguem obter rendimentos acima do esperado quando comparado ao esperado em uma escola tradicional.
Via de regra, os cursos de inglês na empresa seguem um perfil diferenciado de formatação.
Os professores se utilizam de métodos intensivos, em que o estímulo, juntamente com as atividades diárias relacionadas as tarefas dos alunos, priorizam o aprendizado da língua de forma mais rápida e de maneira eficaz.
Por exemplo: uma empresa voltada para o ramo de tecnologia da informação poderá ter suas aulas formatadas com conhecimentos voltados para a área específica.
As aulas seria mais focadas em textos relacionados ao trabalho, termos utilizados, tudo que puder facilitar para o aluno assimilar o conteúdo e as palavras com maior facilidade.
Com esta forma diferenciada de aprendizado, a empresa e o funcionário podem perceber os avanços com rapidez, e no médio prazo os alunos estão aptos a desenvolver suas habilidades profissionais com a utilização da nova língua aprendida.
Cursos direcionados a realidade dos funcionários ajudam na aprendizagem
Aprender uma nova língua nem sempre é uma tarefa fácil. Iniciar um curso de idiomas pode parecer um martírio para algumas pessoas.
Aguentar o trânsito caótico, ficar presa no carro por horas para chegar na escola, e depois ainda entrar em uma sala com um conteúdo desinteressante e desatualizado. Isso tudo desmotiva qualquer pessoa na hora de aprender uma nova língua.
Quando a empresa se interessa pelo crescimento pessoal e profissional do seu funcionário, ela pode disponibilizar dentro do ambiente corporativo o curso de inglês.
O aprendizado dentro do ambiente de trabalho com professores especializados, que abordam termos que estão relacionados com o dia a dia das práticas realizadas pelos determinados grupos de funcionários dentro da empresa.
Como os assuntos são de interesse do grupo de alunos a motivação é quase que instantânea para aprender a língua. O curso de inglês fica mais personalizado já desde o nivelamento do conhecimento dos alunos.
A diversão das aulas de inglês com os colegas de trabalho
Capacitar os profissionais dentro do ambiente de trabalho promove a interação e a motivação entre os colegas da empresa.
Oferecer aos colaboradores o ensino do inglês dentro do ambiente de trabalho torna a equipe mais amistosa, mais divertida e com objetivos de crescimento profissional mais unificados, pode render bons frutos para a empresa.
Para os funcionários, a opção de estudar línguas dentro da empresa pode melhorar o entendimento do profissional dentro do ambiente corporativo, o colaborador se sente mais prestigiado pela empresa e isso motiva o crescimento.
Aprendendo a língua inglesa o funcionário também se sente motivado em fazer novos cursos de aperfeiçoamento dentro de sua área específica.
Estudar inglês na empresa faz com que o funcionário se sinta mais relaxado e confortável, evitando o stress dos veículos, evitando os desconfortos do deslocamento da empresa para a escola, que costuma ser cansativo para o aluno.
A própria empresa vai fornecer condições para o melhor aprendizado do funcionário. Uma sala com equipamentos para exibição de vídeos e áudios, materiais atualizados utilizados pelo professor, que estará instruído sobre as necessidades dos funcionários.
Com músicas, consultas em sites na internet, séries em plataformas digitais o trabalho se torna mais leve e animado.
O ambiente construtivo para o aprendizado é o primeiro passo para assimilação do aluno.
Na empresa, todos os funcionários que participam do curso se tornam mais interessados em obter o melhor resultado e no menor tempo.
Por isso aprender inglês na empresa pode ser uma maneira mais rápida e eficaz de estudar o idioma e na tranquilidade e conforto de estar no próprio ambiente de trabalho.
Resumos das principais vantagens:
- Flexibilidade de horário;
- fugir do horário do rush;
- economia de tempo com deslocamento;
- custo- benefício;
- ambiente descontraído;
- possibilidade de aulas personalizadas.
Concluindo
Aprender inglês na empresa apresenta várias vantagens para os alunos. Sem o deslocamento, sem horários difíceis, sem aulas cansativas, o curso acaba proporcionando um maior bem-estar para os funcionários.
O apoio que o estudante recebe dentro da empresa também é fundamental para a motivação pessoal.
Horários flexíveis dentro da jornada de trabalho para o estudo, ambiente alegre e descontraído.
Como as aulas são direcionadas para os assuntos que são relevantes para turma, gera uma maior interatividade do aluno com a língua e entre os colegas de trabalho.
São vários os fatores que levam o funcionário a ter um melhor aprendizado.
Entre eles a escolha do horário e tranquilidade de evitar o trânsito, um bom nivelamento também promove uma segurança para o aluno no momento de iniciar o aprendizado de uma nova língua.
As empresas que oferecem a possibilidade de crescimento pessoal e profissional do funcionário através do curso de inglês no próprio local de trabalho tem notado um rendimento ainda maior nas tarefas executadas pelo colaborador.
A satisfação do aprendizado rápido e descomplicado cativa o funcionário, que retribui para a empresa através de tarefas bem executadas e de possibilidades de novas posições de trabalho.
A fluência em um segundo idioma torna o funcionário mais confiante na realização de suas tarefas e nas possibilidades de expansão da empresa.
Um colaborador feliz tende a tornar o ambiente de trabalho mais leve, descontraído e motivado.